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"Poderes" e Habilidades Humanas

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Mensagem por Coronel Nascimento Seg Jul 11, 2011 8:48 pm

> O humano pode escolher 4 perícias + 1 estilo de luta (cada 5 lvl pode escolher mais um)
> As pericias devem ser postas na ficha de personagem quando for cria-las
> Caso perca tal level ou deixe de ser um humano, perde as pericias
> Lembrando que todos os humanos são imunes a certos itens mágicos (bronze celestial, ouro imperial e etc...)

Perícias

Furtividade: O usuario pode se movimentar sem ser notado e sem fazer barulho.

Artificie: Especialista em criar ornamentos, armas e outros tipos de coisas que exigem matérias especiais e artesanato. (não pode criar itens mágicos)

Arremesso: O personagem pode disparar fácilmente shurikens, adagas, kunais, lanças, flechas...

Sobrevivência: O personagem tem a capacidade de sobreviver em locais sem as devidas provisões

Medicina: O personagem consegue diagnosticar doenças, fazer cirurgias e ainda pode cuidar dos feridos.

Lutar às Cegas: O personagem tem a capacidade de lutar sem precisar ver o oponente (somente corpo a corpo e ainda explicando como está lutando assim e tals)

Acrobacia: Permite pular fazer, saltos, se equilibrar em cordas, pular de árvore em árvore, etc.

Conhecimento de Mitologia: O personagem conhece tudo sobre a mitologia (a escolha do usuario), sabendo de cada deus, montro, semi-deus e outras coisas na historia, podendo tirar alguma vantagem disso (a cada 5 lvl o personagem pode escolher uma nova mitologia que queira aprender)

Condução: o personagem sabe dirigir os mais variados tipos de veiculos (carros, motos...)

Escapismo: capacidade de sair de algemas e prisões amarradas. (precisa de narração)

Mira: O personagem pode mirar o alvo fácilmente, tendo grandes chances de acertar (o acerto não é automatico)

Luta com armas: O personagem sabe lutar com os mais variados tipos de armas (adagas, espadas, lanças e etc...)

Ambidestria: O Personagem pode manusear armas e instrumentos tanto com a mão direita quanto com a esquerda, com igual eficiência.

"Benção" de Athena: O personagem é um génio, extremamente talentoso e com capacidades acima da media. Um personagem com esse talento leva metade do tempo para aprender coisas novas do que outros personagens. Ele é capaz de feitos incríveis com as perícias que possui, porem NADA relacionado a combate. O personagem támbem pode gravar várias coisas fácilmente.

Sentidos Aguçados: O personagem possui os sentidos mais aguçados do que os outros personagens. Sua visão, tato, olfato, audição e/ou paladar são mais desenvolvidos. Você sempre terá mais facilidade em qualquer coisa relacionada ao sentido escolhido (a cada 5 lvl pode escolher um outro sentido mais aguçado).
Obs: Caso o escolhido seja a visão, a pessoa pode ver através da névoa (melhor que um semi-deus)

"Benção" de Ares: O personagem é capaz de sacar sua arma mais rápido do que qualquer outro, pode sacar qualquer arma que possa ser empunhada com uma só mão ou duas no mesmo turno. Em situações de combate contra outro personagem que não possua este aprimoramento sempre irá sacar a arma primeiro.

Vontade de Ferro: O personagem possui uma força de vontade tão grande que o torna imune a qualquer forma de dominação, controle mental, sedução ou outras coisas que possam afetar sua mente ou emoções. Também o torna capaz de resistir a torturas e a desejos naturais ou não.

"Benção" de Apolo: O personagem sabe tocar algum tipo de instrumento músical (a escolha do personagem) e támbem sabe cantar muito bem (a cada 5lvl o personagem pode escolher um novo instrumento que queira aprender).

Obs: Usei certos recursos em outros fóruns (e criei alguns)

Estilos de Luta

Boxe
O boxe ou pugilismo é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, como para o ataque. A palavra deriva do inglês to box, que significa bater, ou pugilismo (bater com os punhos), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.

Jiu-jitsu
Basicamente no Jiu-Jitsu usa-se a força (própria e, quando possível, do próprio adversário) em alavancas, o que possibilita que um lutador, mesmo sendo menor que o oponente, consiga vencer. No chão, com as técnicas de estrangulamento e pressão sobre articulações, é possível submeter o adversário fazendo-o desistir da luta (competitivamente), ou (em luta real) fazendo-o desmaiar ou quebrando-lhe uma articulação.

Judô
Sua técnica utiliza basicamente a força e equilíbrio do oponente contra ele. Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: "arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual". A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual.

Capoeira
Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos com alguma influência indígena, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

Muay thai
É conhecida mundialmente como a arte das oito armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + duas 'canelas e pés', e associado a uma forte preparação física que a torna uma luta de contato total poderosa e eficiente.

Todo golpe do muay thai tem o objetivo de acabar com a luta através do nocaute (KO). As combinações de golpes são certeiras. Utilizam-se socos parecidos com os do boxe inglês, golpes com as 'canelas e pés', típicos desta luta, e também os joelhos e cotovelos.

Krav Magá
É um sistema de combate corpo a corpo eclético, desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, agarramento e golpeamento. O krav magá é derivado de habilidades de briga de rua, desenvolvidas por Imi Lichtenfeld, que fez uso de seu treinamento como boxeador e lutador profissional.

Geralmente, não há regras no krav magá como uma técnica de defesa pessoal, que não é regulamentada, mas utilizada para manter o utilizador a salvo e incapacitar qualquer ameaça utilizando todos meios disponíveis. Os princípios gerais incluem:

> Contra-atacar assim que possível (ou atacar preventivamente)
> Focar ataques nas áreas mais vulneráveis do corpo, como olhos, mandíbula, garganta, virilha, joelhos, etc.
> Neutralizar o oponente o mais rápido possível, respondendo com um fluxo contínuo de contra-ataques, e, se necessário, abater/aleijar.
> Manter consciência dos arredores enquanto lida com a ameaça para perceber rotas de fuga, mais ameaças, objetos úteis para defesa e ataque e assim por diante.
Coronel Nascimento
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