Half-blood Camp RPG

Apolo na série

Ir em baixo

Apolo na série

Mensagem por Tio Sam Von em Seg Out 11, 2010 10:51 pm

Coloquei aqui porque o post sobre Apolo já ficou bem grandinho.
E tecnicamente é outro tema com o mesmo assunto.

Percy Jackson e Os Olimpianos
A Maldição do Titã

Apollo é introduzido pela primeira vez em A Maldição do Titã. Sua irmã Artemis decide caçar um poderoso monstro, que tem o poder de derrubar os deuses e o Olimpo( Na verdade era só uma pista).. Antes de Artemis sair, ela pede para Apollo levar as Caçadores e alguns semideuses para o Acampamento Meio-Sangue. Quando Apolo chega em sua carruagem do sol, Ártemis decola.

Apollo leva Percy, Thalia, Nico, e os Caçadores para um passeio, e ele permite Thalia para conduzir o seu carro, enquanto ela é a filha de Zeus, que é o senhor do céu, dizendo que ele não vai zap-la para fora do céu . No entanto, Thalia fica apavorado durante o passeio, e acidentalmente acaba queimando Nova Inglaterra( não me lembro se é bem assim,mas...) . Apollo parece estar com medo durante o trajeto, também, embora ele dissesse algumas palavras tranquilizadoras durante o passeio.

A combinação resulta em uma experiência de gut-náusea para o grupo. Mas, finalmente, eles chegam ao Acampamento Meio-Sangue, e Apolo vê-los fora,em segurança.

Depois de Artemis é sequestrada, Percy, Thalia, Zoë, Bianca Grover e e Annabeth saem para resgatá-la . Apollo está preocupada com sua irmã, e quando ele tenta usar a sua visão sobrenatural para encontrá-la, ele descobre que ela tem sido ofuscado a partir dele, então ele quebra as leis antigas, e ajuda os campistas,oferecendo-lhes um trem para o oeste. Apollo está disfarçado como um mendigo chamado Fred, no entanto, ele diz Percy um haiku, o que revela (como Percy nunca conheceu ninguém que pudesse dizer como haiku horrível.). Ele adverte Percy não deixar ninguém saber que ele falou com ele, e o aconselha a procurar Nereu, o Velho do mar.

Mais tarde, no Olimpo, os vota não Apollo para Percy para ser morto e, e dá-lhe um polegar para cima ,de seu trono. Ele estava ouvindo seu iPod, no momento, por isso é desconhecido como grande parte do debate que ele realmente ouviu.

A Última olímpico

Na última olímpico, Apollo junta forças com os outros deuses do Olimpo contra Tífon, atirando suas flechas de ouro. Apollo também cura Annabeth e preside o início de Rachel como a nova Oraculo, também cura a Chiron. Quando Poseidon derrotas Tifon, Apolo se junta ao resto dos deuses do Olimpo, e esta lá quando Percy, Annabeth e Grover são todos lisonjeados por seus esforços.



Spoiler:

Não gostei muito da fonte,alem de ser pequena era em ingles,e o Google tradutor não traduziu meleca nenhuma.Mas tirando minhas duvidas sobre o conteudo e todo o resto,ficow bom Very Happy
avatar
Tio Sam Von

Mensagens : 594
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 24
Localização : Half Blood Camp

Ficha Half-Blood
HP:
410/410  (410/410)
Level: 16
Arsenal:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apolo na série

Mensagem por Convidad em Ter Out 12, 2010 8:43 pm

Eu acho o Apolo da série muito melhor que o Apolo da mitologia "real". O da série é mais divertido, mais jovial. O "verdadeiro", segundo um documentário da History Chanel, por ser o deus da ordem (entre outras coisas), costumava ser muito sério, e apesar de ser muito belo, não fazia muito sucesso entre as mulheres, chegou até a ser acusado de estuprar jovens! =O As mulheres segundo a mitologia, prefiriam Dionísio à Apolo... :/

Convidad
Convidado


Ficha Half-Blood
HP:
100/100  (100/100)
Level: 1
Arsenal:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum