Half-blood Camp RPG

Criticas Literárias

Ir em baixo

Criticas Literárias  Empty Criticas Literárias

Mensagem por Michael Jon Carter em Sab Set 03, 2011 11:14 pm

Este é um tópico para criticas literárias dos livros que vocês leram,de preferencia postem aqui criticas completas e não simplesmente comentários breves.Vamos exercitar o pensamento critico e usar isto no mundo real.

_________________
Spoiler:
Criticas Literárias  Aressing
Criticas Literárias  Anigiffc
Criticas Literárias  Alexandre

"Toda guerra termina por onde começou: a paz."
( Jules Barthélemy-Saint-Hilaire )

"A paz, em assuntos internacionais, é um período de trapaça entre dois períodos de guerra."
( Ambrose Bierce )
Criticas Literárias  Mosca-3d
Michael Jon Carter
Michael Jon Carter
General Supremo Ariano
General Supremo Ariano

Mensagens : 4419
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 1918
Localização : Aonde você menos espera

Ficha Half-Blood
HP:
Criticas Literárias  Left_bar_bleue9999/9999Criticas Literárias  Empty_bar_bleue  (9999/9999)
Level: ????
Arsenal:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Criticas Literárias  Empty Re: Criticas Literárias

Mensagem por Vênus em Dom Set 04, 2011 6:10 pm

Estreando o tópico (\o/), vou falar hoje sobre um livro que já entrou pro meu rol de séries viciantes favoritas. O que eu fiz foi mais uma resenha do necessariamente uma crítica, mas acho que tá valendo, né? hauhauha. Se trata do livro/série Jogos Vorazes, da autora Suzanne Collins.

Criticas Literárias  JOGOS_VORAZES_1274398229P

A história se passa na nação de Panem, um país que há muito tempo foi uma região chamada América do Norte. Panem é divido em 12 distritos –a maioria deles é extremamente pobre- que são comandados com mão de ferro pela rica Capital. A Capital, como forma de demonstrar todo o seu poder e domínio sobre a população carente do país, todos os anos organiza os Jogos Vorazes, um cruel reality show, onde um garoto e uma garota, de 12 a 18 anos, de cada distrito são selecionados para lutarem pela própria sobrevivência em um ambiente hostil (escolhido pela Capital), e obrigados a lutarem entre si até a morte.

A personagem principal se chama Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos, habitante do Distrito 12, cujo pai morreu numa explosão de minas de carvão quando ela tinha apenas 11 anos, deixando para ela a responsabilidade de garantir o sustento dela, da irmãzinha mais nova, e da mãe, que ficou tão abalada com a morte do marido, que entrou em uma profunda depressão, ficando sem condições de trabalhar para sustentar a família.

A vida já difícil de Katniss se torna mais difícil ainda quando Prim, sua irmã mais nova, de apenas 12 anos, é selecionada para os Jogos Vorazes. Desesperada com a idéia de perder a pessoa que mais ama no mundo, Katniss se oferece para ir no lugar da irmã, junto com Peeta Melark, o outro garoto selecionado. Katniss e Peeta, os então Tributos do Distrito 12 (como são chamados os casais selecionados) vão para Capital, onde serão preparados para os Jogos.

Os jogos começam, e é uma chacina logo no primeiro dia. Assustada, Katniss sabe que tem que vencer, não só por sua família, mas também por todo o Distrito 12, já que o vencedor, além de ganhar fama e fortuna, leva para o seu tão necessitado distrito, generosas ajudas em dinheiro, mantimentos, etc. O problema é que a certa altura do jogo, ela se vê envolvida com Peeta, mas sabe que para vencer, terá que matá-lo. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser a vencedora dos Jogos Vorazes?

O livro é incrível. É emocionante, envolvente e ainda traz consigo uma certa crítica sobre valores. Eu li o livro em pouco mais de um dia, pois, apesar do livro trazer muita informação – já que a autora tem que explicar toda a dinâmica dessa nova realidade criada por ela -, sempre que parava de ler e ia tentar fazer outras coisas, não conseguia parar de pensar na história, era impossível não me colocar no lugar da Katniss e questionar a mim mesma o que eu faria no lugar dela. Até agora esse foi o melhor livro que eu li esse ano e eu super recomendo a todos vocês!!

_________________
Criticas Literárias  Spqrpng
Senatus Populusque Romanus!

"Love is like a war: easy to begin, but very hard to stop..."

Vênus
Vênus
Deus do Olimpo

Mensagens : 372
Data de inscrição : 31/10/2010
Localização : seu coração, meu querido

Ficha Half-Blood
HP:
Criticas Literárias  Left_bar_bleue9999/9999Criticas Literárias  Empty_bar_bleue  (9999/9999)
Level: Infinito
Arsenal:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum